PROJETOS ESCOLA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO

2008 - 2º Semestre

2012 - 2º Semestre

MATERIAL/TITULO:

ESCOLA ESTA EM CRISE NO MUNDO CONTEMPORANEO?

ESTUDO DE Historia  local e cidadania

AUTORAS:

Teresa Ceistina Teles e Zilda Marcia Gricoli Iokoi (Organizadoras)

TEMATICAS:

Local e mundial, cidadania e exclusão, leituras e releituras do cotidiano, formação profissional e práxis, o castigo e a liberdade, escola e identidade, violencia e solidariedade na escola, educação e diversidade, autonomia, gestão e qualidade na educação.

CONCEITOS BASILARES:

Crise e não crise, violencia, solidareiedade, diversidade, identidade, inclusão e exclusaõ, conhecimento, crença, ciencia, informação, formação profissional, apropriação e produção de conhecimento, ato politico, ato ptodutivo, ato educativo, tolerancia, intolerancia, consenso e discenso, dentre outros.

FAIXA ETÁRIA:

DE 13 A 18 ANOS, ATÉ MAIS EXPERIENTES.

SERIES ESCOLARES:

Do 8 ano em diante, Ensino Médio e EJA.

PRODUÇÕES EDUCATIVAS:

Intelecções escritas sobre os contraditórios, representação sobre o cotidiano escolar, cartazes como materialidade das intelecções, curtas metragens sobre a temática, desenhos e pinturas sobre contexto de vivencia escolar.