Disciplina: A Escola no Mundo Contemporâneo – 1º semestre de 2008

RIO DE JANEIRO – Entre os dias 18 a 21 de abril, os alunos visitaram o Colégio D. Pedro II, oportunidade que assistiram palestra do diretor e do professor de História sobre o projeto pedagógico do Colégio; o Museu da Maré, onde puderam conhecer o processo de construção suas atividades e seu impacto para a comunidade do Complexo da Maré; as instalações do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM). No caminho para São Paulo, os alunos puderam conhecer a cidade de Conservatória, conhecida como a cidade da Seresta.

PIRACICABA – Em 28 de julho de 2008 os alunos visitaram as dependências da Escola Estadual “Hélio Nehring”, localizada na cidade de Piracicaba, oportunidade que conheceram o projeto pedagógico da escola, entrevistaram alunos e professores, filmaram e fotografaram o espaço.

Livro: A escola está em crise no mundo contemporâneo? Estudos de História Local e Cidadania

Vídeo: A escola no Mundo Contemporâneo

Exposição fotográfica: A escola está em crise no mundo contemporâneo?

Galeria de Imagens:

Colégio Guilherme de Almeida (Guarulhos)

Colégio Pedro II (Rio de Janeiro)

Escola Estadual Helio Neringh

Museu da Maré e Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (Rio de Janeiro)